Salada no pote

Salada no pote

Que tal usar 30 minutinhos do seu tempo no domingo e garantir a salada para a semana inteira?
Adoro essa técnica de salada no pote porque é prática e nos ajuda a manter a boa alimentação. Sem falar na versatilidade que ela tem, quando preparadas com massa pode até virar aquela marmitinha esperta para hora do almoço no trabalho! 😉
A grande dica para o sucesso da salada é a escolha do pote. O pote tem que ser de vidro e possuir uma boa vedação, uma vez que a salada entra em contato com o ar ela inicia o processo de oxidação e estraga se não consumida logo.
 
Montagem:
1- Comece a montagem pelo molho. Pode ser pronto ou alguma receitinha caseira, como mostarda, parmesão, molho tártaro, azeite, vinagre, shoyo e entre outros. Eu particularmente gosto mais do azeite e molhos caseiros. Tudo que for líquido deve entrar no pote nesta hora. Não deixe que ultrapasse um dedo de molho, caso contrário sua salada vai ficar encharcada (isso vai depender da largura do pote, se for bem largo coloque menos ainda).
 
2- Coloque ingredientes que podem ficar em contato com líquidos, como cebola, pepino, pimentão, cenoura, feijões, grão de bico, repolho, vagens, etc, se não a salada pode murchar e estragar mais rapidamente.
3- A terceira é a camada dos alimentos mais pesado e os mais gostosos. Pode usar milho, tomate, ervilha, palmito, azeitona, cebolinhas, brócolis, nozes, castanhas, frutas, cogumelos, croutons, frutas secas, etc.
4- A última cama é das folhas. Esta camada deve ser mais generosa ocupando quase a metade do pote, utilize verduras como alface, repolho, acelga, rúcula, espinafre, etc. É importantíssimo que as folhas estejam secas, folhas molhadas estragam mais rápido.

Para a durabilidade da salada use ingredientes frescos, feche bem o vidro e abra somente na hora de consumir.

Carnes, peixes, frango e atum não devem ser colocados, mas sim preparados à parte na hora de comer.

Fotos retiradas da net para inspirar:

1- 2- 4-

Anúncios

Um comentário sobre “Salada no pote

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s