Bolo de Milho Verde (sem leite, sem soja, sem ovo e sem glúten)

Bolo de Milho Verde (sem leite, sem soja, sem ovo e sem glúten)

bolo de milho

Gente, a cada dia me surpreendo com o sucesso que tenho obtido com as receitas. Desde que a alergia alimentar passou a fazer parte da vida de nossa família, cozinhar tem sido sempre um grande desafio!

Graças a Deus tenho conseguido, encontrar, adaptar e criar muitas receitas maravilhosas que tenho o maior prazer em compartilhar com vocês. ❤

A receita desse bolo é tão fácil que vocês vão querem fazer agora!! rsrs

Ingredientes:

1/4 de xícara de farinha de linhaça dourada

1 xícara de leite de coco

200g de milho verde cozido (pode ser milho em lata)

1/3 de xícara de óleo de girassol

2 colheres de chá de vinagre de maçã

1 e 1/4 xícara de chá de açúcar demerara

1 e 1/4 xícara de chá de fubá

1/2 xícara de chá de amido de milho

1/4 de xícara de chá de polvilho doce

1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de preparo:

No liquidificador, bata todos os ingredientes até formar uma mistura homogênea. Despeje em uma forma untada e polvilhada com fubá (usei forma teflon e não precisei untar), leve ao forno preaquecido a 180°. Asse por cerca de 30-35 minutos, faça o teste do palito.

Pronto! espere esfriar e é só se deliciar!!!

Espero que gostem,

Beijos!

10 comentários sobre “Bolo de Milho Verde (sem leite, sem soja, sem ovo e sem glúten)

  1. Olá Juliana! tudo bem? amo seu blog, pra mim é o melhor blog de receitinhas para quem tem restrições alimentares.
    Meu filho tem alergia a proteína do leite, glúten, ovos, soja, amendoim e corantes artificiais.
    Eu fiz essa receitinha e ele amou e toda minha família também. Gostaria de perguntar se você tem alguma receita de bolo de fubá com erva-doce ou goiabada? Bjs!

    Curtir

  2. Gente!!!! Que bolo é esse? Muito bom, mais do que aprovado, Obrigada por compartilhar Juliana, desde que descobri a alergia do leite e ovo do meu filho que vinha tentando fazer uma receita de bolo que ficasse boa, e essa com certeza é a mellhor de todas :*

    Curtir

  3. Apesar de ter trocado o inhame por ovo, o restante da receita deu super certo e no final na hora de servir joguei um pouco de coco raladinho, hmmm! Delicinha!! ♡

    Curtir

Deixe um comentário

