Tempos difíceis

Tempos difíceis

 

despedida-Vila-Velha.png

Por trás desses lindos sorrisos existe tanta força, coragem, determinação e amor que vocês mal podem imaginar!

Recentemente me ausentei bastante do Quintal de Mãe e muitas pessoas me enviam mensagem dizendo que está sentindo falta das publicações.  O motivo da ausência é porque eu estava andando em uma corda bamba no meio de um furacão!! rsrs

Há 7 meses meu marido foi transferido para outro estado e eu fiquei em Vila Velha sozinha com as crianças. A ideia era ele arrumar outro emprego e voltar para a cidade que aprendemos a amar. Na teoria é tudo lindo, já na prática…

TUDO que podia ter acontecido, aconteceu! Com a ausência do pai, a imunidade das crianças despencou e logo no primeiro mês foi uma avalanche de doenças seguido de mais restrições! Descobrimos a alergia da Sofia Maria a amendoim e João Bernardo pulou para 9 restrições, agora também é alérgico a corante, conservantes,  agrotóxico e alimentos transgênicos.

Tendo o pai a cada 2 ou 3 semanas, as crianças começaram a mudar o comportamento. Um “alerta” de que estava tudo errado! Não temos parentes em Vila Velha e os amigos foram essenciais nessa nossa luta! Infelizmente eu acabei incomodando muita gente nos momentos de desespero, mas TODOS me ajudaram com um enorme prazer e vou ser eternamente grata!!!

Com as necessidades aumentando a cada dia, tive que levantar e aprender a vencê-las. Infelizmente meu marido não estava aqui para ajudar, então tive que aprender a viver como “mãe solteira”. Quem tem apoio não imagina como é difícil a vida de uma mãe solteira, para essas guerreiras eu tiro o meu chapéu!!!

Em meio a uma necessidade eu me vi obrigada a pegar o carro, só tinha um pequeno detalhe, não sabia dirigir!! Foi na marra, com a cara, a coragem e duas crianças dentro. E a Sofia Maria dizendo o tempo todo que ia bater!!!   Kkkkkk

Foram muitos desafios, lutas e aprendizados. Em nenhum momento me arrependi de estar em uma cidade tão maravilhosa como Vila Velha, aprendi muito com tudo que vivi, mas tudo tem seu momento, um limite e chegamos ao nosso.

É com muita tristeza que tomamos essa decisão, mas Vila Velha não é mais nossa casa. L Mudamos para uma cidadezinha do interior do Rio de Janeiro, São Fidélis, aqui temos família, amigos, sossego e estamos perto do papai. E nesse momento é isso que estamos precisando.

Obrigada a todos que de alguma forma ajudou essa família linda, diretamente ou indiretamente. Já estamos morrendo de saudade, mas podem ter certeza de que um dia voltamos!!!

Beijos!!!!

 

 

Deixe um comentário

