Nibs de Cacau

Nibs de Cacau

nibs-de-cacau-orgânico-caseiro

Prazer! Meu nome é Nibs de cacau, sou orgânico e fui feito em casa! ❤

Para mim, é muito importante que meus filhos saibam a origem dos alimentos que eles comem. Gosto de levá-los a feira comigo, explicar os benefícios dos alimentos, a composição das poucas coisas que compramos prontas e fazer o máximo possível de tudo em casa.

Acredito que esse seja o segredo para eles comerem tão bem. Não comem brócolis, por exemplo, poque eu obrigo. Comem porque sabem que faz bem, é gostoso e me ajudam a preparar!

Sofia Maria, a mais curiosa, me perguntou de que era feito o chocolate. Falei que era do cacau, mostrei fotos, como é feito o plantio, colheita e fabricação do chocolate. Ela ficou encantada e disse que queria comprar uma cacau! rs

Sofia-Maria-com-cacau2

Chegamos na feira e por coincidência, tinha uma pilha de cacau lindos. sofia Maria reconheceu imediatamente e pediu para comprar. Chegou em casa na maior animação, quis tirar foto e pediu para ver como era dentro.

Sofia-Maria-com-cacau

Quando abri foi uma decepção. “Mãe!! Cadê o chocolate?” hahahaha Não adiantou eu mostrar foto, vídeo, contar toda a história… ela queria ver chocolate dentro do cacau!

cacau-aberto

Sem saber o que fazer com o cacau que ninguém quis provar, tirei os gomos e coloquei no forno sem saber no que ia dar. Depois do cheiro maravilhoso espalhado pela casa abri o forno, vi tudo marrom e seco e pensei que tinha estragado.

nibs-de-cacau-torrado2

Até que eu abri e me dei conta que sem querer eu fiz nibs de cacau! ❤

nibs-de-cacau-orgânico-caseiroo

Agora chega de conversa e vamos para a receita!

Nibs de cacau

Ingrediente:

Cacau fruta

Modo de preparo:

Abra o cacau, retire os gomos e distribua em uma assadeira.

Leve ao forno na menor temperatura que conseguir. Meu forno a gás só vai até 180°, então deixo a porta entreaberta com uma colher de pau para perder parte da caloria.

dica

Deixa lá até que fique bem secos, mais ou menos uns 50 min.

nibs-de-cacau-torrado

Depois deixe esfriar e retire a casca.

nibs-de-cacau-orgânico-casca

Quebre em pequenos pedaços, da maneira que desejar.

nibs-de-cacau-orgânico2

Pronto! Seus nibs estão prontinhos para serem usados! ❤

 

nibs-de-cacau-orgânico-caseiroo

Produto natural e orgânico, rico em antioxidantes, protegem a saúde cardiovascular e intestinal. Também contém magnésio, que ajuda a combater a TPM e a insônia.

Agora você sabe os benefícios e sabe como fazer, não perca tempo e faço o seu!!

Espero que gostem!

beijo!

 

 

7 comentários sobre “Nibs de Cacau

  1. A pouco mais de dois anos fui morar em uma casa com quintal. P minha surpresa as inúmeras árvores plantadas eram todas frutíferas exceto um ipê amarelo. Entre as frutíferas está um pé de cacau que este ano p minha alegria produziu seis frutos que até ontem estavam no galho ( todos estavam) enfeitando. Ao ler sua receita , resolvi arranca los para fazer nibs de cacau. Espero que o meu dê certo. Desde já agradeço.

    Curtir

Deixe um comentário

