Massa fresca caseira (vegana e sem glúten)

Massa fresca caseira (vegana e sem glúten)

massa-fresca-vegan-glutenfree-2

Massa fresca sem glúten, vegana e super versátil. Dá para fazer talharim, massa de lasanha, ravioli e o que mais quiser. Vem ver!! 😉

Eu AMO massa! Além de ser delicioso, acho super prático. Com a alergia alimentar nossas opções de massa pronta no supermercado caíram de infinitas possibilidades para 2 ou 3 marcas. Sem muita variedade resolvi fazer minha própria massa.

massa-fresca-vegan-3

Testei muitas receitas cheias de ingredientes e nunca ficava boa. Até que um dia resolvi adaptar a receita de massa tradicional que leva trigo e ovos. O resultado vocês podem ver a seguir!

Ingredientes:

300 g Farinha sem Glúten Quintal de Mãe

3 colheres de sopa de farinha de linhaça dourada

3/4 de xícara de chá de água quente

Modo de preparo:

Misturei as farinhas e vá acrescentando a água aos poucos. Em uma superfície enfarinhada, abra a massa com o rolo e passe no cilindro de macarrão ou corte com o auxílio de um cortador de pizza.

massa-fresca-vegan-2

Depois é só cozinhar em água com sal e usar o molho que quiser! Esses da foto eu servi com o Molho de tomate caseiro e Molho branco com alho poró.

massa-fresca-vegan-glutenfree-2

Essa massa dá para fazer e deixar secando, ela fica bem frágil dependendo do formato e espessura que fizer, mas aqui eu faço e deixo secar, ela dura numa boa uns dois meses! 😉

massa-fresca-vegan

Espero que gostem!

Beijo!

6 comentários sobre “Massa fresca caseira (vegana e sem glúten)

  1. Receba o meu carinho e a minha admiração, pela grande “cientista” que você é.
    Não é qualquer mãe que faz o que vc faz.
    Deus te abençoe e que o seu exemplo, faça brotar em outras mulheres o desejo de ser mãe no sentido mais amplo da palavra.
    Beijos.

    Curtir

    1. Fiquei muito emocionada com suas palavras Rosangela! Obrigada pelo carinho! Sei da dificuldade em cuidar de um alérgico, compartilho receitas com muito carinho e é ÓTIMO saber que pessoas como você entende tudo isso. Obrigada mesmo, ler isso faz todo o trabalho de manter esse blog valer a pena!! Beijo querida!

      Curtir

Deixe um comentário

