“Polpetone” de inhame

“Polpetone” de inhame

polpetone-de-inhame-2.png

Polpetone delicioso e super nutritivo. Uma versão leve, saborosa e vegana. Vem ver!!

Grávida tudo que vê quer! Será?

Eu não sou muito assim não, mas esses dias vi uma postagem no IG @vembananar_ e fiquei babando. Por incrível que pareça hoje eu acordei lembrando da receita e cheguei a babar! 😂🙈 Fui para a cozinha e fiz para comer no café da manhã! 😁

polpetone-de-inhame-3

O nome eu não sei, vou chamar de “Polpetone” de inhame porque ficou bem parecido. E delicioso, é claro!! A receita original leva batata doce, mas eu tinha purê de inhame pronto do almoço de ontem e resolvi aproveitar!

Anota aí:

“Polpetone” de inhame

Ingredientes:

1/4 de xícara de purê de inhame (eu usei o que já tinha, então já estava temperado)
2 colheres de sopa de aveia (farelo, farinha, o que tiver!)
2 colheres de farinha sem glúten Quintal de Mãe (ou qq outra que quiser)*
1 colher de azeite
rodelas de tomate
Sal e temperos (caso não utilize um purê já pronto e temperado)

*A quantidade de farinha vai depender da consistência do seu purê, ams não usei de mais para não ficar farinhento.

Modo de preparo:

Misture tudo, molde os “polpetones”, coloque rodelas de tomates e leve para a frigideira com um fio de azeite.

Primeiro doure a parte de baixo e depois a parte com tomate.

polpetone-de-inhame-4

Gente fica DIVINO!!!! Cria uma crostinha por fora e fica super macio por dentro!

polpetone-de-inhame

Espero que gostem!

Beijo!

Deixe um comentário

